A Polícia Militar do Piauí incorporou, nesta terça-feira (02), cerca de 650 novos soldados ao policiamento de Teresina e da região metropolitana. O reforço inclui ainda a atuação no Comando de Trânsito da corporação.
Segundo o Comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Pitombeira, o novo efetivo vai ampliar a presença policial em pontos estratégicos da cidade e das áreas vizinhas.
De acordo com o Subcomandante Geral da PM, Costa Lima, a distribuição do efetivo na capital e região metropolitana representa um reforço importante para a segurança da população. “Nós implantaremos 50 viaturas a mais por dia no policiamento da região metropolitana”, afirmou o oficial.
Ele acrescentou que, com a chegada dos novos soldados, a atenção será voltada especialmente para áreas consideradas mais críticas, como bairros com maior índice de criminalidade, além de pontos de venda de drogas e locais com presença de facções criminosas.
Os batalhões das cidades de Água Branca, José de Freitas, Altos e União, que fazem parte da região metropolitana da capital, foram contemplados com o reforço policial.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.