"

Teresina - PI
julho 6, 2024 07:45

Siga-nos

Teresina - PI
julho 6, 2024 07:45

PM-PI prende mulher por venda ilegal de aves em grupo de Whatsapp de Parnaíba

Foi realizada uma vistoria na casa de M.C., e as aves foram recolhidas e encaminhadas para o IBAMA.

Jack Seed

03/07/2024

as 15:21

A Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia Independiente de Polícia Ambiental, realizou uma ocorrência em desfavor de uma mulher acusada de vender três aves da espécie “Jandaia Sol” em um grupo de Whatsapp. O batalhão foi informado do crime por meio de um print recebido que constava o número do celular e o endereço da vendedora.

Na manhã da última terça-feira (02), a polícia foi até a casa da suspeita, localizada no bairro São José, na cidade de Parnaíba. A suspeita, uma mulher de iniciais M.C., de 55 anos, afirmou não saber que a prática se tratava de um crime. De acordo com o Sargento Eudes, a mulher estava comercializando os pássaros por R$380.

“Recebemos um print através das redes sociais, indicando que uma pessoa estava vendendo três aves, sendo todas jandaias. No print, foi possível ver o ombro da pessoa. Através do número de contato disponibilizado na publicação, entramos em contato, obtivemos o endereço e fomos até o local, nos passando por interessados nas aves. Ao chegar lá, uma senhora identificada pelas iniciais M.C., ao notar que éramos da PM, afirmou que não sabia que estava cometendo um crime. Ela disse ainda que encontrou essas aves há um ano na beira do rio Igaraçu e que ficou com pena porque as aves eram pequenas. Essa foi a conversa que ela nos relatou”, explicou o Sargento Eudes.

 

[wpdreams_ajaxsearchlite]