A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio da Coordenadoria de Mediação de Conflitos e Direitos Humanos (CDH) e do 19º Batalhão de Polícia Militar, realizou entre os dias 25 e 29 deste mês uma operação voltada à mediação de conflitos agrários nos municípios de Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro e Cristino Castro, região Sul do estado.
Durante a ação, os policiais apreenderam duas motocicletas adulteradas, quatro armas de fogo de calibres 12 e 38, além de várias munições. Cerca de cinco pessoas foram presas em flagrante, sendo que três delas eram foragidas do sistema prisional do Maranhão.
Segundo o coordenador da CDH, tenente-coronel Jamson, a operação teve como objetivo dar apoio ao cumprimento de ordens judiciais na região dos Cerrados.
“Capturamos foragidos da Justiça que estavam armados e em posse de grande quantidade de munições. Parte dos presos foi encaminhada para a delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, enquanto outros foram conduzidos à Central de Flagrantes de Bom Jesus”, explicou o oficial.
A Polícia Militar reforçou que as ações da Coordenadoria de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos seguem em todo o Piauí, com foco na resolução de disputas e no combate à criminalidade associada aos conflitos agrários.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.