Em uma operação integrada, a Polícia Militar do Piauí apreendeu cerca de 500 kg de pescado transportado de maneira irregular na localidade de Serra Vermelha, em São Raimundo Nonato, na última quinta-feira (23). A ação, realizada pela 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), aconteceu durante patrulhamento na PI-140 e integra as operações Piracema e Força Total, voltadas à preservação ambiental.
Os agentes interceptaram uma caminhonete coberta por lonas e, ao inspecionar o veículo, encontraram uma grande quantidade de peixes, incluindo espécies como tilápia, piau, carpa e tucunaré. A carga havia sido capturada no Rio São Francisco, no município de Remanso (BA), e seria levada até Ribeiro Gonçalves (PI).
A atividade configurava crime ambiental, especialmente por ocorrer durante o período de piracema, quando a reprodução dos peixes é protegida por lei. Todo o pescado foi recolhido e entregue à Secretaria de Assistência Social de São Raimundo Nonato, que ficou encarregada de distribuir os alimentos a famílias cadastradas.
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra o responsável pela carga, que poderá responder por crime ambiental.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.