
A Polícia Militar do Piauí confirmou, nesta quarta-feira (11), que sete pessoas, entre adultos e adolescentes, participaram do latrocínio que vitimou João da Cruz de Sousa Silva, de 45 anos, durante um assalto no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. O responsável pelo disparo que matou a vítima já foi identificado.
Parte do grupo foi localizada e detida no bairro Mário Covas, também na zona Sul da capital. Entre os envolvidos está Tamires Alves, que deu apoio logístico aos criminosos, cedendo sua residência para esconder o grupo após o crime.
Outros adolescentes que participaram da ação foram identificados pelas iniciais V.E., J.C.R.S., J.V.N.S. e F.J.O.G., cada um com funções específicas na dinâmica criminosa, desde suporte à fuga até participação no planejamento.
V.E., de 13 anos, teve participação direta no homicídio, sendo o comparsa que auxiliou o autor dos disparos. O atirador, que é maior de idade, permanece foragido, mas pode ser preso a qualquer momento.
As diligências seguem para capturar o responsável pelos disparos.
ENTENDA O CASO
O crime ocorreu por volta das 22h45 da última terça-feira (10), na Rua Governador Rocha Furtado. João foi abordado por criminosos que roubaram sua motocicleta e efetuaram disparos antes de fugir.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima ainda conseguiu relatar o ocorrido aos policiais antes de ser socorrida pelo Samu e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). João, porém, não resistiu aos ferimentos.
A motocicleta roubada foi localizada logo depois, graças ao rastreador do veículo, e foi encaminhada à Central de Flagrantes.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.