Uma rápida ação da Polícia Militar do Maranhão impediu um assalto e sequestro relâmpago na cidade de Timon-MA, na tarde desta segunda-feira (03). Três criminosos armados, já conhecidos das forças de segurança, invadiram a residência de uma família, mantendo seis pessoas reféns – um casal e seus quatro filhos – enquanto realizavam um arrastão na casa, na vila Paraíso, Rua 40, Timon (MA).
Os bandidos levaram celulares, iPhones e outros pertences de valor e, no momento em que tentavam fugir, foram surpreendidos pela Polícia Militar, acionada por vizinhos que perceberam a movimentação suspeita.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam duas armas de fogo, sendo um revólver Magnum 357, e uma arma de fabricação caseira.
O comandante da operação destacou que os três indivíduos são criminosos reincidentes, conhecidos pela prática de assaltos violentos na região.
“São indivíduos covardes, que se intitulam faccionados e já foram presos várias vezes, mas acabam sendo colocados em liberdade. Um deles, inclusive, responde a 11 processos, entre eles assalto à mão armada, receptação e corrupção de menores”, afirmou.
A Polícia Militar e a Polícia Civil reforçam a necessidade de a população manter atenção redobrada, especialmente ao entrar e sair de suas residências
“A população de Timon é ordeira e tranquila, mas é essencial estar sempre atenta para evitar ser surpreendida por criminosos. Em caso de qualquer atitude suspeita, a recomendação é acionar imediatamente a polícia”, alertou o comandante.
A Polícia Militar do Maranhão apresentou os criminosos à Justiça, juntamente com o armamento apreendido, onde agora ficarão à disposição do Poder Judiciário.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.