
Graças a uma rápida ação de um dos operacionais do Grupo de Operações Especiais (GOE), do 11° Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão, um bebê teve sua vida salva na tarde do último domingo (01), em Timon.
Conforme informações repassadas pela corporação, o Soldado E. Lima atendeu o chamado de uma família desesperada com uma criança de 04 semanas, identificada como Lara Beatriz, que devido ao engasgo com leite materno passou a se sufocar. A partir desse pedido de socorro, o policial orientou pelo telefone técnicas de como proceder naquele momento, no entanto a mãe a avó da neném não conseguiram executar as manobras necessárias.
Devido ao extremo nervosismo dos familiares, foi necessário o Lima se dirigir até a residência deles para socorrer a Lara. Ao chegar no imóvel ele tomou a vítima nos braços e efetuou todos os procedimentos para desobstruir sua vias respiratórias. Pouco tempo depois a criança passou a chorar, o que indicou que ela voltou a respirar novamente.
Mesmo depois de estabilizar a criança, o soldado acompanhou a família até o hospital mais próximo para garantir que a criança fosse atendida.
Cabe mencionar que em ocasiões semelhantes a essa, já é a 03° criança salva pelo militar.
A respeito desse momento o E.Lima afirmou que “ao pegar bebê no colo, fiz a manobra adaptada para recém-nascidos e, graças a Deus, ela voltou a respirar”.