
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), participou ativamente da Operação NARKE 5, uma das maiores ações nacionais de combate ao tráfico de drogas. A ofensiva, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública, envolveu unidades especializadas de todos os estados entre os dias 3 e 28 de novembro de 2025.
Em todo o país, foram apreendidas 10,6 toneladas de drogas, quase 30 mil unidades de drogas sintéticas, além de 161 armas de fogo, sendo 18 fuzis, e centenas de munições. A ação também resultou no cumprimento de 682 mandados de busca e apreensão e na prisão de 934 pessoas, somando um prejuízo estimado em R$ 242 milhões ao tráfico.
No Piauí, o DENARC executou diligências investigativas e operações de repressão que contribuíram diretamente para o êxito nacional da NARKE 5. As equipes locais atuaram de forma integrada à Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento ao Narcotráfico (RENARC), estrutura responsável por padronizar procedimentos, compartilhar inteligência e fortalecer as ações conjuntas.
O coordenador estadual do DENARC, delegado Samuel Silveira, destacou a relevância da articulação entre os estados para a efetividade das ações.
“Operações como a NARKE 5 demonstram a força do trabalho integrado. O Piauí permanece comprometido com a desarticulação das redes criminosas que atuam dentro e fora do estado”, afirmou.
A Polícia Civil do Piauí reforça que seguirá ampliando o enfrentamento ao narcotráfico e contribuindo com ações que tragam mais segurança à população.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.