Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Federal prendeu um homem em Uberlândia, Minas Gerais, suspeito de envolvimento em crimes contra uma adolescente de 12 anos no Piauí. Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados a ele.
As investigações começaram após a família da vítima denunciar que vinha sendo ameaçada desde 2023. O suspeito teria se passado por um adolescente para ganhar a confiança da jovem e, posteriormente, passou a exigir conteúdos de teor sexual. Para manter o controle sobre a vítima, ele ameaçava divulgar o material caso suas exigências não fossem atendidas.
Mesmo após tentativas da família de cortar contato, como a troca de números telefônicos, o suspeito conseguia encontrá-los e continuar as intimidações. Além disso, ele ameaçava expor as imagens tanto no Brasil quanto no exterior.
Durante a operação, que também cumpriu mandados de busca e apreensão, foi descoberto que o homem liderava um esquema de venda de dados confidenciais de órgãos governamentais e de segurança. Ele deverá responder por crimes como produção, posse e compartilhamento de material de abuso sexual, além de estupro de vulnerável e outros delitos relacionados.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.