"

Teresina - PI
maio 15, 2025 16:05

Siga-nos

Teresina - PI
maio 15, 2025 16:05

PF investiga fraude em merenda escolar em Miguel Alves, cumpre quatro mandados e bloqueia R$ 1,8 milhão

Jack Seed

15/05/2025

as 11:07

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União no Piauí, realizou nesta quinta-feira (15) a “Operação Terceiro Ato”, com foco na apuração de supostos desvios de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em Miguel Alves, no interior do estado.

A investigação aponta possíveis fraudes em uma licitação voltada ao fornecimento de alimentos para a rede municipal de ensino. O certame, conduzido pela Secretaria Municipal de Educação, teria sido manipulado para beneficiar uma empresa específica. Segundo os levantamentos, houve indícios de superfaturamento e direcionamento, além de conexões empresariais entre os investigados.

Um dos alvos é um ex-assessor jurídico da prefeitura, que teria viabilizado o esquema. Uma das empresas envolvidas já havia sido investigada anteriormente, mas teria criado uma nova pessoa jurídica para continuar participando de licitações.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram apreendidos eletrônicos, veículos e quantias em dinheiro. A Justiça também determinou o bloqueio de bens dos investigados, totalizando cerca de R$ 1,8 milhão.

Os envolvidos poderão responder por corrupção ativa e passiva, peculato, fraude à licitação, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]