A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19), a Operação Puma, com foco no combate a crimes de estelionato, falsificação de documentos e fraudes contra o sistema financeiro nacional.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados judiciais na capital piauiense, sendo dois de prisão temporária e três de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí.
As investigações começaram após a prisão em flagrante de um homem que tentou sacar o auxílio emergencial em uma agência da Caixa Econômica Federal usando documento de identidade falso. A partir desse caso, a PF descobriu a existência de um esquema maior, envolvendo troca de informações como fotos de documentos, e-mails e números de telefone, utilizados para alterar cadastros de vítimas e realizar os saques.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo era estruturado: enquanto um dos suspeitos fabricava as identidades falsas, outros integrantes ficavam responsáveis por efetuar os saques fraudulentos em agências bancárias.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.