A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (14), a Operação Proteção Integral II, com o objetivo de combater crimes cibernéticos relacionados à violação da dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Ao todo, estão sendo cumpridos 130 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva em todos os estados e no Distrito Federal. A operação mobilizou 467 policiais federais e 156 policiais civis em uma ação coordenada de abrangência nacional.
Durante o cumprimento dos mandados, 35 pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com crimes sexuais contra menores.
No Estado do Piauí, a ação também foi integrada: seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Três deles pela Polícia Federal na cidade de Parnaíba e outros três pela Polícia Civil, nas cidades de Teresina e Altos.
A operação é uma continuidade da Proteção Integral I, deflagrada em 12 de março deste ano, e reforça o compromisso das forças de segurança na identificação e responsabilização de indivíduos que armazenam, compartilham, produzem ou comercializam material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.