A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Subversivos, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso, originado em Santa Catarina, suspeito de realizar arrombamentos a caixas eletrônicos em cidades do interior do Piauí e em outros estados. Entre os alvos da ação estão policiais militares, acusados de colaborar com a organização criminosa.
Ao todo, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Altos, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí.
Segundo as investigações, os criminosos utilizavam ferramentas elétricas e instrumentos de corte para violar terminais de autoatendimento e subtrair grandes quantias em dinheiro. Os agentes públicos envolvidos, incluindo PMs, teriam se aproveitado dos cargos que ocupam para fornecer informações privilegiadas, facilitando a execução dos crimes e garantindo a impunidade da quadrilha.
A operação é um desdobramento da Operação Muros Baixos, deflagrada há cerca de 45 dias, quando dois suspeitos foram presos enquanto planejavam ataques durante o Carnaval em Altos e outras cidades da Grande Teresina.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.