A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Militar deflagrou, nesta terça-feira (21), uma operação que resultou na prisão de dez suspeitos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo as investigações, os criminosos teriam realizado também uma “Festa das Crianças” como fachada para atrair jovens vulneráveis para a facção, em Altos, no interior do estado.
O delegado Laércio Evangelista, do DRACO, explicou que a facção vinha usando datas comemorativas, como o Dia das Crianças, para aumentar sua influência na cidade. “Eles ofereciam presentes e atividades para crianças em regiões mais sensíveis, com a intenção de atrair jovens para a organização criminosa”, disse.
Durante a operação, a polícia apreendeu armas, drogas e um drone que era usado para monitorar ações da polícia e de facções rivais.
Entre os presos está um homem conhecido como “Monarca”, que havia sido liberado recentemente com tornozeleira eletrônica. Um vídeo da falsa festa das crianças mostra o criminoso participando da ação.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.