Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil do Piauí, por meio da 8ª Delegacia Seccional, realizou a prisão de um homem de 18 anos, identificado pelas iniciais P.K.S.S., acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio e corrupção de menores. A prisão aconteceu no bairro Itararé, na zona Sudeste de Teresina, como parte de um mandado de prisão temporária.
O crime ocorreu em 8 de agosto de 2024, no bairro Novo Horizonte, quando um grupo de jovens, incluindo a vítima, identificada pelas iniciais W.F.S.R., de 20 anos, foi surpreendido por três pessoas em duas motocicletas. Sem qualquer aviso, um dos ocupantes atirou contra os jovens, atingindo W.F.S.R. com um disparo no rosto.
De acordo com a investigação, a vítima havia se afastado do grupo para comprar um refrigerante e, ao retornar, foi perseguida e alvejada. Dois dos agressores, que estavam em uma das motocicletas, foram identificados como menores de idade e são apontados como os responsáveis pelos disparos. Por se tratar de menores, o caso foi encaminhado à Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM). O terceiro indivíduo, preso nesta manhã, teria dado suporte à dupla no momento do crime.
A delegada Amanda Bezerra, responsável pelo caso, explicou que o crime foi qualificado por emboscada e uso de dissimulação, além da participação de menores, o que agrava a situação do acusado. A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.