Na manhã desta sexta-feira (08), uma operação conjunta da Polícia Civil do Piauí prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento em um homicídio qualificado na região Norte do estado. A ação foi liderada pela Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba, com apoio da Divisão de Tráfico, da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
O delegado Maikon Kaestner informou que as prisões são resultado de uma investigação sobre o assassinato de Joel dos Santos Oliveira, de 18 anos. O jovem foi raptado por engano em abril deste ano, após ser confundido com seu irmão, Carlos Daniel, que era alvo de uma facção criminosa por cometer furtos no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba. A vítima foi posteriormente morta, e sua ossada foi localizada em outubro. Após uma investigação, a polícia identificou tanto o líder da facção na região quanto os responsáveis pela execução.
Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, resultando na detenção de seis homens e uma mulher, todos diretamente envolvidos no crime. Entre os presos, a maioria já cumpria pena em penitenciárias de Parnaíba e Esperantina por crimes relacionados; apenas um dos suspeitos foi detido fora do sistema prisional, na cidade de Parnaíba.
Durante as buscas, a polícia também apreendeu um celular que poderá auxiliar nas investigações. O delegado Maikon Kaestner ressaltou ainda que Parnaíba registrou uma redução nos índices de MVI (Mortes Violentas Intencionais) em comparação ao ano anterior.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.