A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta quinta-feira (04), um mandado de prisão preventiva contra R.I.M., dono de uma imobiliária em Teresina, suspeito de estelionato.
Segundo investigações, R.I.M. teria enganado diversas pessoas com a venda de imóveis. Ele supostamente adquiria propriedades alegando que estavam quitadas ou negociava contratos com valores definidos, mas vendia os mesmos imóveis para outros compradores, recebendo o pagamento integral e prometendo documentação regularizada. Posteriormente, as vítimas descobriam dívidas pendentes ou irregularidades nos imóveis.
O delegado Adalberto Paulo explicou que, em muitos casos, o suspeito não repassava os valores aos antigos proprietários ou pagava apenas parte da dívida, desaparecendo em seguida. “As vítimas tentavam contato com a imobiliária, mas o local permanecia fechado e ele não atendia. A prisão ocorreu após denúncia anônima recebida em 29 de maio de 2024, que levou a polícia até o endereço do suspeito”, detalhou o delegado.
R.I.M. possui histórico criminal extenso, com 39 passagens, incluindo 10 por estelionato.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.