A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio que resultou na morte de um idoso de 75 anos, ocorrido no dia 3 de abril de 2024, no bairro Pindorama, em Parnaíba.
As prisões ocorreram durante a Operação Canto da Sereia, deflagrada nesta semana, com apoio da 1ª e 2ª Divisões da DHPP de Parnaíba, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da DINT-PHB. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Parnaíba.
Os alvos da operação foram P.H., preso em Teresina, e B.C.N.S., capturado em Parnaíba. Ambos são apontados como participantes diretos do assalto que terminou na morte do idoso. Segundo a investigação, a vítima foi abordada por dois homens armados enquanto estava na porta de casa. Ao reagir, foi baleada e morreu no local.
De acordo com o delegado Maikon Kaestner, a investigação identificou o envolvimento de uma mulher que frequentava a residência do idoso e costumava pedir dinheiro.
“A apuração aponta que a vítima passou a desconfiar de furtos praticados por ela em sua casa e, por isso, teria cortado a ajuda financeira. A mulher, usuária de drogas, teria então planejado o assalto como forma de obter dinheiro, resultando no crime de latrocínio”, explicou o delegado.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.