Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Civil do Piauí realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens identificados pelas iniciais E.C.N., e E.O.G., acusados de envolvimento em um esquema de furto de veículos de uma locadora em Teresina. A ação foi conduzida pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), com prisões efetuadas nas zonas Sudeste e Leste da capital.
As investigações apontaram que os crimes ocorreram entre 2023 e 2024, com um total de 14 veículos desviados da empresa. Até o momento, 13 dos carros foram recuperados e devolvidos à locadora. O esquema envolvia um ex-gerente da empresa, que teria utilizado sua posição para registrar falsamente a saída dos veículos para supostos serviços, enquanto os destinava para venda ilegal. Um segundo indivíduo, identificado como intermediador, auxiliava na venda dos veículos furtados, inclusive para compradores de outros estados.
Os veículos incluíam modelos populares e de luxo, como Renegade, Frontier, TCross, Peugeot e HB20, entre outros, causando um prejuízo estimado em R$ 1,2 milhão à empresa. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e compradores dos veículos roubados.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.