A Polícia Civil do Piauí realizou, nesta quinta-feira (15), uma série de ações dentro da Operação Caminhos Seguros, iniciativa nacional voltada ao enfrentamento de crimes contra crianças e adolescentes. A mobilização, que começou no dia 30 de abril e seguirá até 30 de maio, marca um esforço concentrado para investigar, prender e prevenir abusos e violências cometidas contra o público infantojuvenil.
Até o momento, a operação no estado já resultou em diversas prisões por crimes como estupro de vulnerável, importunação sexual e violação mediante fraude. Os casos ocorreram em municípios como São Raimundo Nonato, Luzilândia, Parnaíba, Castelo do Piauí, Esperantina e Teresina. Além das prisões, as equipes policiais estão promovendo ações de fiscalização e atividades educativas.
Segundo a delegada Bruna Venera, diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, o avanço das investigações e as prisões realizadas demonstram o comprometimento das forças de segurança em proteger crianças e adolescentes. “A colaboração da população é fundamental. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e são tratadas com o máximo sigilo”, destacou.
A operação continua em andamento, com ações previstas em todo o território piauiense, buscando garantir a responsabilização dos agressores e um ambiente mais seguro para crianças e adolescentes.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.