
Na última sexta-feira (07), a Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Corrente, cumpriu um mandado de busca e apreensão, durante uma investigação que apura um esquema de rifas irregulares divulgadas pelo perfil “Mega Prêmio Oficial”, no Instagram. O grupo é suspeito de praticar os crimes de estelionato e associação criminosa.
De acordo com o delegado Janilson Coutinho, o grupo atuava de forma estruturada, com vários vendedores de bilhetes físicos e digitais espalhados por Corrente. Eles promoviam sorteios falsos em redes sociais e grupos de WhatsApp, atraindo vítimas com a promessa de prêmios valiosos e criando uma aparência de legalidade. Pequenos prêmios eram entregues a moradores locais para reforçar a credibilidade do golpe, enquanto os supostos vencedores de valores altos eram pessoas desconhecidas da região — possivelmente escolhidas pelos próprios golpistas.
Durante o cumprimento da medida, os policiais apreenderam celulares e outros materiais que auxiliarão nas investigações.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.