Na tarde última quinta-feira (04), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação em Timon para cumprir mandado de busca e apreensão em uma fábrica clandestina de armas artesanais.
No local, os policiais encontraram armas de fogo, munições, peças em processo de fabricação e cadernos com projetos de armamentos. Também foram apreendidos diversos equipamentos utilizados na produção, como impressora 3D, torno de bancada e materiais de solda.
Além disso, os agentes localizaram “miguelitos” — artefatos perfurantes usados para furar pneus de veículos policiais ou carros-fortes —, além de entorpecentes, como cocaína e maconha, balança de precisão, dinheiro e materiais ligados ao tráfico de drogas.
Dois homens foram conduzidos ao Plantão Central, entre eles o principal alvo da operação, que já tinha antecedentes criminais por roubo.
De acordo com as investigações, o material apreendido seria destinado a uma organização criminosa com atuação no Maranhão. A Polícia Civil segue com as apurações para identificar outros envolvidos no esquema.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.