"

Teresina - PI
janeiro 9, 2025 03:42

Siga-nos

Teresina - PI
janeiro 9, 2025 03:42

Padrasto é preso por suspeita de envenenar refeição que matou quatro pessoas da família em Parnaíba

Jack Seed

08/01/2025

as 08:40

Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, foi preso nesta quarta-feira (08), em Parnaíba, no litoral do Piauí, sob suspeita de ter envenenado uma refeição que matou quatro membros de sua própria família. O caso, que resultou em outras cinco pessoas hospitalizadas, está sendo investigado como homicídio pela polícia.

A refeição, um baião de dois preparado pela própria família em 31 de dezembro, estava contaminada com terbufós, um inseticida extremamente tóxico. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a substância foi encontrada em grande quantidade no arroz, visível até mesmo em grânulos.

Entre as vítimas fatais estão Manoel Leandro da Silva, de 18 anos; Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses; Lauane da Silva, de 3 anos; e Francisca Maria da Silva, de 32 anos. Francisca era mãe de duas das crianças e irmã de Manoel.

Outros cinco membros da família sobreviveram ao envenenamento, incluindo uma menina de 4 anos, que permanece internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Francisco de Assis, padrasto das vítimas, chegou a ser hospitalizado no dia 1º de janeiro, mas recebeu alta junto com outros três sobreviventes: uma adolescente de 17 anos, Maria Jocilene da Silva (32), vizinha da família, e o filho dela, de 11 anos.

A polícia investiga quem teria colocado o veneno no alimento e qual seria a motivação para o crime. Segundo relatos, a família também consumiu um peixe doado por vizinhos na mesma data, mas a perícia descartou qualquer contaminação nesse alimento. “O veneno estava em todo o arroz. Foi colocado em grande quantidade, o que indica intencionalidade”, afirmou Antônio Nunes, diretor do IML.

Francisco de Assis foi preso preventivamente enquanto as investigações prosseguem. A polícia trabalha com a hipótese de que ele esteja envolvido no crime, mas não descarta outras possibilidades, já que a motivação ainda não foi esclarecida.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]