A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou, na última quarta-feira (09), uma ação de conscientização no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, para alertar sobre a venda ilegal de joias roubadas ou furtadas. A iniciativa faz parte da Operação Ouro Sujo.
Durante a ação, equipes da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) distribuíram panfletos, repassaram informações e conversaram com comerciantes e clientes. O objetivo foi orientar sobre os riscos de comprar produtos sem origem comprovada e as consequências dessa prática.
O superintendente Matheus Zanatta explicou que o comércio de joias ilegais financia outros crimes e que a operação busca impedir essa cadeia criminosa. “Quem compra ou revende esse tipo de produto está cometendo crime e ajudando a manter a violência.”, afirmou.
Além disso, os agentes divulgaram o B.O. Fácil, serviço online que permite registrar boletins de ocorrência de forma rápida, sem a necessidade de ir até uma delegacia.
A Operação Ouro Sujo foi deflagrada no mês passado pela SSP-PI. Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca, prisão e suspensão de atividades comerciais em Teresina.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.