Na última quinta-feira (15), mais uma fase da Operação Porteira Fechada, iniciativa coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PI), foi deflagrada no município de Miguel Alves. A ação contou com a participação da Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente, além da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
O principal objetivo da operação é retirar das vias públicas animais de grande porte, como cavalos e bois, que oferecem risco de acidentes, além de responsabilizar seus proprietários. Segundo a SSP-PI, a presença desses animais tem sido uma das principais causas de colisões nas estradas, muitas delas com vítimas fatais.
Durante a ação, oito pessoas foram conduzidas para a delegacia para a adoção das medidas legais. Foram registrados flagrantes, apreensões de armas e o recolhimento de animais soltos em áreas urbanas e rurais do município.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP-PI, Fernando Aragão, destacou a importância da operação: “Segurança no trânsito também é cuidar do campo. Animal solto é risco, porteira fechada é proteção”, afirmou.
O delegado Willame Moraes, da Delegacia do Meio Ambiente, reforçou que a responsabilidade pela contenção dos animais é dos donos. “Quem cria animal tem o dever de manter sob controle. Deixar solto em via pública é crime e coloca vidas em risco”, alertou.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.