
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí cumpriu, nesta quarta-feira (4), um mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais S.M.S., no bairro Torquato Neto, zona sul de Teresina, durante ações da Operação Olhos de Lince. Ela é investigada por tráfico de drogas e associação para o tráfico e teve a prisão decretada após descumprir, de forma reiterada, medidas cautelares impostas pela Justiça, como recolhimento domiciliar noturno, permanência em casa nos fins de semana e feriados, proibição de sair da comarca sem autorização judicial e uso de tornozeleira eletrônica.
A localização da investigada foi possível graças ao uso de ferramentas tecnológicas, entre elas o Sistema de Videomonitoramento Urbano com Inteligência Artificial (SPIA), além de levantamentos estratégicos e análise de dados realizados pelas equipes de segurança. Segundo o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, somente nesta semana, três crimes já foram solucionados com o apoio do sistema, que tem agilizado o cumprimento de mandados judiciais em todo o estado.
Ainda no âmbito da Operação Olhos de Lince, uma ação realizada na tarde do mesmo dia resultou na recuperação de um veículo com registro de furto no trecho entre Teresina e Campo Maior. O carro havia sido furtado na capital em janeiro e foi localizado na localidade Morada Nova, no município de Jatobá do Piauí. O condutor, identificado pelas iniciais E.O.R., natural de Brasília, foi preso