Na manhã desta sexta-feira (25), uma operação foi deflagrada nas cidades de Teresina e São Pedro do Piauí para combater um esquema de venda ilegal de terrenos. A ação, denominada “Escritura Limpa”, foi coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), com apoio da FEISP e da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí.
Durante a ação, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária contra suspeitos envolvidos nos crimes. Além disso, 5 investigados foram alvo de medidas cautelares determinadas pela Justiça, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento, suspensão do exercício de função pública e o bloqueio de R$ 400 mil em contas bancárias por meio do sistema SISBAJUD.
Os crimes investigados envolvem estelionato, falsificação de documentos públicos e particulares, uso de documentos falsos e associação criminosa, todos ligados à venda ilegal de terrenos localizados principalmente na zona Leste de Teresina.
De acordo com o delegado Roni Silveira, os envolvidos forjavam documentos e assinaturas para simular vendas legítimas dos lotes. O golpe enganava compradores que acreditavam estar adquirindo os imóveis de forma regular.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.