
Uma operação conjunta da 2ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e da Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19), durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos Assentamentos Bela Vista e Dilma Rousseff.
Segundo as autoridades, a operação tinha como foco desarticular um grupo suspeito de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos na região. Durante a ação, foram detidos N. S. O., de 19 anos, conhecido como “Perversa”; C. M. S. L., de 39 anos, chamada de “Cleia”; N. S. O., de 15 anos; E. R. S., de 29 anos; S. S. C., de 23 anos; A. S. C., de 24 anos, apelidado de “Ganjão”; e S. S. C., chamado de “Jogador”.
Entre os materiais apreendidos estavam um revólver calibre .38 com numeração raspada, cinco munições intactas, balanças de precisão, dinheiro em espécie e uma quantidade significativa de drogas. Foram recolhidos aproximadamente 240 gramas de maconha e 60 gramas de cocaína, além de diversos invólucros já prontos para comercialização. Também foram encontrados 12 aparelhos celulares, que serão analisados para auxiliar nas investigações.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos fazem parte de um grupo que vinha expandindo suas atividades ilícitas na região, utilizando os assentamentos como base para o tráfico de drogas e possíveis planejamentos de outros crimes.
Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia, onde permanecem à disposição da Justiça.