A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira (09) a Operação Draco 203 no município de Palmeirais. A ação visa desarticular uma célula de facção criminosa que vinha atuando de forma violenta em Palmeirais (PI) e Parnarama (MA), sendo responsável por ao menos 14 homicídios nos últimos dois anos.
A investigação, que se estende há meses, revelou o envolvimento do grupo também com crimes como tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, o grupo é liderado por W.S.B., conhecido como “Leozinho”, apontado como mandante das execuções em retaliação pela morte de seu pai. Um dos homicídios mais brutais teve como vítima um homem executado com 40 tiros e, em seguida, teve sua casa incendiada.
Ao todo, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão nas zonas urbana e rural de Palmeirais, além de regiões próximas à divisa com o Maranhão. Entre os alvos da operação estão criminosos com histórico de envolvimento em tráfico, homicídios e ameaças. Entre eles está F.B.A., conhecido como traficante e agiota, com atuação violenta e fortemente armado.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.