Na manhã desta quinta-feira (06), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deu início à Operação DRACO 185 no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, com o objetivo de combater atividades criminosas na região. Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, resultando na captura de dois suspeitos.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, um dos presos já havia sofrido uma tentativa de homicídio anteriormente, quando foi atingido por 14 facadas, mas sobreviveu. Apesar disso, ele voltou a se envolver com o crime e era considerado uma peça-chave dentro de um grupo criminoso que atua na área.
Além dele, sua companheira também foi presa, suspeita de colaborar com as atividades ilícitas. Durante as buscas na residência do casal, os agentes localizaram uma arma de fogo que, segundo as investigações, havia sido roubada de um policial. Segundo o delegado, o homem era foragido do sistema prisional.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, da FEISP, do BEPI, da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresina.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.