Durante inspeções realizadas nesta semana no âmbito da Operação Dominatus Fase 3, policiais penais da Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus) localizaram um buraco escavado em uma das celas do pavilhão “E” da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina. Segundo a Sejus, o túnel seria utilizado para uma tentativa de fuga em massa.
A cela foi imediatamente isolada, e os detentos envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A descoberta evitou o que poderia ter sido uma das maiores evasões do sistema prisional nos últimos meses.
De acordo com o diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, a ação reforça o compromisso da Polícia Penal com a segurança da população. “A Polícia Penal continua firme em seu trabalho. Dentro da Operação Dominatus Fase 3, obtivemos um resultado importante ao abortar essa fuga. Isso reforça a credibilidade do nosso trabalho. A população pode confiar que vamos seguir cumprindo nosso dever com firmeza e responsabilidade”, destacou o diretor.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.