Na noite desta quarta-feira (16), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) prendeu seis pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, durante a Operação 58, no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Entre os presos estão uma sogra e seu genro, que, junto com os demais envolvidos, faziam parte de uma célula ligada à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu uma quantidade significativa de drogas, incluindo cocaína, maconha e skunk, além de dois coletes balísticos da Polícia Militar e um carregador de pistola que havia sido furtado da própria Polícia Civil. Também foram encontrados celulares e uma balança de precisão, utilizada pelos criminosos para pesar os entorpecentes.
O coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, destacou a importância da operação para a segurança pública. “Esses indivíduos pertencem a uma célula do PCC e estavam fortemente armados, o que aumenta o nível de periculosidade. Com a apreensão de drogas e equipamentos como coletes balísticos, conseguimos enfraquecer essa organização. A operação foi um sucesso porque temos menos criminosos nas ruas”, afirmou o delegado.
A cadela farejadora Katrina, do canil da Polícia Civil, também teve papel fundamental na ação, localizando diversos papelotes de maconha no bolso de um dos traficantes, facilitando as buscas e aumentando o material apreendido.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.