Durante uma operação realizada na última terça-feira (15), as polícias Civil e Militar do Piauí identificaram que grupos criminosos usaram cerca de R$ 1,5 milhão obtidos com o tráfico de drogas para comprar veículos em revendedoras de Piripiri e Piracuruca. A ação faz parte da Operação DENARC-55, que apura crimes de lavagem de dinheiro ligados ao tráfico no estado.
Segundo as investigações, cerca de R$ 1,5 milhão vindos da venda de drogas teriam sido usados por organizações criminosas para comprar aproximadamente 30 veículos. Esses carros foram encontrados em duas revendedoras nas cidades citadas.
A suspeita é de que os veículos foram adquiridos para esconder o dinheiro obtido com o tráfico, o que caracteriza o crime de lavagem de dinheiro. As revendas estariam sendo usadas como fachada para movimentar o valor sem levantar suspeitas.
A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e contou com o apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar. Os veículos foram localizados e apreendidos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.