A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (12), a Operação Carcará 14, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantil e a circulação de conteúdos digitais de violência sexual infantojuvenil, em Teresina. A ação foi parte de uma série de investigações que visam identificar e punir criminosos envolvidos na produção, compartilhamento e armazenamento de material explícito envolvendo crianças e adolescentes.
A investigação revelou que o indivíduo sob suspeita estava envolvido em um esquema de aquisição, armazenamento e compartilhamento de vídeos e imagens contendo abuso sexual de menores ao longo dos últimos anos. Durante a operação, a PF cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, emitidos pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí, com apoio do Ministério Público Federal. O investigado poderá ser acusado de produção, posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além de estupro de vulnerável.
A PF segue em busca de identificar as vítimas envolvidas, ressaltando a importância do monitoramento das atividades online de crianças e adolescentes. A polícia alertou pais e responsáveis sobre os riscos do ambiente digital e a necessidade de diálogo constante com os jovens para prevenir abusos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.