Teresina - PI
novembro 5, 2025 10:39

Operação Carbono Oculto fecha 49 postos suspeitos de lavar dinheiro para o PCC

Jack Seed

05/11/2025

as 09:07

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Carbono Oculto 86, que investiga a infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis do estado. O grupo criminoso utilizava uma sofisticada rede de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar dinheiro, fraudar o mercado e ocultar patrimônio obtido de forma ilícita.

De acordo com a SSP-PI, a operação é resultado de uma investigação que integra inteligência financeira e policial, revelando conexões diretas entre empresários piauienses e os mesmos operadores investigados na operação nacional Carbono Oculto, conduzida pela Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e Polícia Militar paulista, que desmantelou um esquema de lavagem de dinheiro de organizações criminosas em todo o país.

Na manhã desta quarta-feira (5), equipes da Polícia Civil seguem em campo com a interdição de 49 postos de combustíveis em municípios do Piauí, Maranhão e Tocantins — entre eles Teresina, Picos, Parnaíba, Caxias e São Miguel do Tocantins. As ações cumprem medidas cautelares determinadas pela Justiça.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]