O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), uma ampla ofensiva contra o tráfico de drogas em Teresina. A operação, intitulada ´´Boca Fechada´´, tem como principal objetivo desarticular pontos de comercialização de entorpecentes em diferentes regiões da capital.
Ao todo, 30 mandados judiciais, entre buscas, apreensões e prisões, estão sendo cumpridos de forma simultânea. A ação ocorre de maneira integrada, abrangendo todas as zonas urbanas da cidade e também áreas da zona rural.
Até o momento, duas pessoas foram presas, ambas suspeitas de envolvimento com o tráfico. Em alguns dos endereços vistoriados, foram apreendidas armas de fogo, entorpecentes de diferentes tipos, dinheiro em espécie e até animais silvestres, mantidos irregularmente em cativeiro.
Um dos principais alvos da operação foi um imóvel na zona rural Leste, onde as equipes localizaram uma expressiva quantidade de drogas enterradas em tonéis nos fundos do terreno. No local, um casal foi detido. Além dos entorpecentes, os agentes apreenderam uma arma de fogo.
De acordo com o coronel Galvão, que acompanha as ações em campo, a operação já é considerada um sucesso diante do volume de drogas, armamentos e demais materiais apreendidos.
A operação Boca Fechada deve se estender ao longo do dia e pode resultar em novas prisões e apreensões.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.