Uma mulher de 53 anos foi presa em flagrante em Planaltina (DF) após simular o próprio sequestro e usar inteligência artificial para tentar extorquir o marido. O caso chamou atenção pelo uso de tecnologia na execução do crime.
Segundo a polícia, a acusada e o marido, ambos de Araguari (MG), estavam no Distrito Federal a trabalho. Com o objetivo de encerrar o relacionamento e começar uma nova vida com o dinheiro de um resgate fictício, a mulher forjou o sequestro.
A suspeita fingiu que faria uma viagem de carro para a cidade natal do casal, mas permaneceu em Planaltina. No dia seguinte, enviou mensagens ao marido simulando ser um sequestrador e exigindo dinheiro pelo resgate. Para dar maior credibilidade à farsa, utilizou ferramentas de inteligência artificial para criar textos com características semelhantes às usadas por criminosos reais.
Desconfiado da situação, o marido procurou a 30ª Delegacia de Polícia e registrou uma ocorrência. Com o apoio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais, os agentes investigaram o caso, desmascararam a simulação e prenderam a mulher, que agora está à disposição da Justiça.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.