Joseane de Oliveira Jardim, de 45 anos, foi presa em flagrante na noite da última terça-feira (16), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, acusada de planejar e matar Paula Janaina Ferreira Melo, de 25 anos, que estava grávida. Após o crime, Joseane ainda tentou forjar uma cena de parto para encobrir o assassinato.
De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, a acusada atraiu a vítima até sua residência com a promessa de doar um carrinho de bebê. No local, Joseane assassinou Paula e retirou o feto de sua barriga, que também não resistiu. Após o ato brutal, a criminosa colocou a criança entre as pernas, simulando um parto, e chamou uma vizinha para legitimar a farsa. A vizinha encontrou uma cena compatível com o nascimento de uma criança na sala.
O corpo da vítima foi localizado pela perícia embaixo de uma cama, envolto em cobertores e sacos plásticos. A acusada já havia limpado o quarto, dificultando a percepção do crime por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local. Paula apresentava ferimentos na cabeça e no abdômen, enquanto o feto não exibia sinais externos de violência.
As investigações revelaram que Joseane vinha sustentando uma falsa gravidez para enganar familiares e amigos, e a encenação do parto foi parte dessa estratégia.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.