O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, anunciou que as blitzes no estado serão intensificadas, com foco na identificação de veículos com indícios de crime. Segundo ele, a ação busca reforçar a segurança e acabar com a ideia de que as operações são apenas para apreender motos de trabalhadores com débitos tributários.
“Eu sou conhecido como ‘Chico Blitz’, e há sempre essa discussão de que as blitzes são para pegar moto de trabalhador. Mas ninguém mais vai ficar preso numa blitz por conta de débitos tributários. O governador já isentou o IPVA, que agora é zero reais, e o licenciamento custa apenas R$ 49”, afirmou o secretário.
Lucas destacou que as operações terão como alvo veículos com sinais de adulteração e condutores que representem risco à segurança pública. “Nós vamos pegar motos que tenham indícios de crime, de adulteração. Para ninguém mais discutir que o objetivo é fiscal. Mas se a pessoa estiver bêbada, conduzindo de maneira perigosa ou cometendo algum tipo de ilícito, vai ficar presa. Trânsito não é brincadeira”, enfatizou.
A medida reforça a política do Governo do Estado de endurecer a fiscalização contra crimes de trânsito e garantir um ambiente mais seguro para os piauienses.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.