Na tarde da última terça-feira (3), um suspeito de 19 anos, identificado pelas iniciais J.P.C.L., foi preso em Timon (MA), acusado de integrar uma organização criminosa que vinha atuando em roubos a motociclistas de aplicativos na região do bairro Miguel Arraes. A prisão é a quinta relacionada a um inquérito que investiga uma série de assaltos cometidos pelo grupo, responsável por quase 20 roubos apenas neste ano.
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha operava de forma coordenada: enquanto um casal solicitava corridas em aplicativos de transporte, uma dupla armada abordava os motoristas e roubava as motos. Um terceiro integrante do grupo seria encarregado de comercializar os veículos furtados no interior do estado.
O suspeito tentou fugir no momento da abordagem, mas foi capturado. Sua irmã, de 25 anos, também foi presa por resistência e desacato, após tentar impedir a prisão do irmão e xingar os policiais. Ambos foram encaminhados ao Presídio Jorge Vieira.
Além de responder a outros processos, J.P.C.L. estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento da prisão. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), com apoio do 4º Distrito Policial.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.