"

Teresina - PI
maio 10, 2025 05:31

Siga-nos

Teresina - PI
maio 10, 2025 05:31

⁩ “Manga Rosa” nega ter matado jovem de 14 anos na zona Norte

Débora Machado

05/07/2023

as 11:07


A Equipe do Portal RP50 acompanhou na manhã desta quarta-feira (05.07.23) a chegada de Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, conhecido como “Manga Rosa” a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O indivíduo é um dos principais acusados de envolvimento na execução de um adolescente de 14 anos no dia 21 de junho deste ano.

Ao ser questionado sobre a morte do Erieldson, o suspeito declarou que não conhecia a vítima e não a matou.

Filipi foi localizado e preso ontem (04) na cidade de Anísio de Abreu, na casa de parentes da namorada, para onde fugiu após a divulgação do vídeo em que o adolescente identificado como Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, é morto a tiros em um matagal.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e contou com o apoio da 8ª Delegacia Regional de São Raimundo Nonato juntamente com a Secretaria de Segurança Pública.

Foi instaurado um inquérito policial de investigação de ato infracional, em razão de existirem adultos e adolescentes envolvidos no crime.

Em seu perfil do Instagram o Secretário de Segurança Pública do Estado, Chico Lucas, comentou sobre a prisão de “Manga Rosa”

“Não há júbilo em noticiar uma prisão – ainda mais de um crime tão hediondo. Mas desde que assistimos à covarde execução de um adolescente de 14 anos, as Polícias Miltar e Civil não deixaram de diligenciar um só momento na busca dos assassinos. O mentor do grupo foi detido no município de Anísio de Abreu. Esperamos que responda por esse crime mantendo-se encarcerado.  Essa morte, contudo, como tantas outras, deve ser debatida e encarada como sintoma de que precisamos encontrar caminhos para a juventude e também para a repressão ao crime. Além da Segurança Pública e Justiça, o debate deve ser sobre papel que cada um de nós devemos desempenhar em prol do bem comum”, concluiu o secretário.

 

o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]