No Piauí, 11.112 aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo de ressarcimento proposto pelo Governo Federal, o que representa 29,6% dos 37.537 beneficiários aptos no estado. Em todo o país, mais de 582 mil pessoas já assinaram o acordo, totalizando 30,4% de adesão nacional.
O pagamento será feito diretamente na conta onde o beneficiário recebe o benefício, de forma integral e corrigido pelo IPCA, a partir do dia 24 de julho, seguindo a ordem de adesão. Não é necessário apresentar documentos, e o acordo permite que quem sofreu descontos indevidos entre março de 2020 e março de 2025 receba o valor de volta sem recorrer à Justiça. Podem aderir os segurados que contestaram os descontos e não receberam resposta em até 15 dias úteis.
A adesão pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, em agências dos Correios ou após consulta pela Central 135. O prazo para contestar descontos indevidos vai até, pelo menos, 14 de novembro de 2025, com possibilidade de prorrogação. Em caso de suspeitas, os beneficiários podem questionar os documentos e acionar apoio jurídico por meio das Defensorias Públicas dos Estados.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.