Teresina - PI
janeiro 28, 2026 22:17

Líder de facção no RN e autor de 20 homicídios morre em confronto com o BEPI, em Luzilândia

Jack Seed

28/01/2026

as 20:42

Uma operação integrada das forças de segurança resultou na morte de um homem considerado de alta periculosidade na noite desta terça-feira (27), na localidade Capim Grosso, zona rural do município de Luzilândia, no Norte do Piauí. O suspeito morreu após trocar tiros com policiais durante o cumprimento de mandados judiciais.

Segundo informações repassadas pelas autoridades, o alvo da operação era J. A. de O., apontado como liderança de uma organização criminosa armada com atuação interestadual. Natural de Uiraúna, no estado da Paraíba, ele era investigado por uma série de crimes graves, incluindo cerca de 20 homicídios, além de envolvimento com o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo.

As diligências ocorreram por volta das 20h, quando o suspeito foi localizado em uma casa alugada na zona rural de Luzilândia. Ao receber voz de prisão, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel, em direção a uma área de mata, e passou a disparar contra as equipes policiais. Diante da situação, os agentes reagiram e o homem acabou sendo baleado.
O suspeito ainda foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Júlio Hartman, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, munições e três aparelhos celulares. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Seccional de Esperantina, que ficará responsável pelos procedimentos legais.

A ação fez parte da chamada “Operação Caça Fantasmas”, coordenada pela Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), com apoio de forças policiais do Rio Grande do Norte e da Polícia Civil piauiense.

Últimas notícias

CIDADES

Faça parte do nosso grupo VIP

Saiba tudo que acontece primeiro que todo mundo!

Veja também

[wpdreams_ajaxsearchlite]