Nesta terça-feira (15), o Instituto de Criminalística divulgou o laudo que confirmou que os irmãos Ulisses Gabriel Silva, de 8 anos, e João Miguel Silva, de 7 anos, foram envenenados com “chumbinho”, um veneno altamente tóxico. As crianças ingeriram cajus contaminados, oferecidos por uma vizinha. João Miguel faleceu no dia 28 de agosto, enquanto Ulisses Gabriel permanece hospitalizado em estado grave.
O caso ocorreu no dia 22 de agosto, em Parnaíba, litoral do Piauí. A responsável pelo crime, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, está presa. Segundo as investigações, o veneno foi encontrado na residência da suspeita. Durante audiência de custódia, Lucélia afirmou que o veneno pertencia ao seu irmão, que teria cogitado suicídio, mas desistiu. No entanto, o material permaneceu na casa e foi utilizado no crime.
O incidente chocou a população local, e, em resposta, alguns moradores revoltados atearam fogo na casa de Lucélia. O caso segue sob investigação, enquanto a comunidade lida com o impacto emocional provocado pela tragédia.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.