Thiago Mayson da Silva Barbosa enfrentará um novo julgamento após o Tribunal de Justiça do Piauí anular a sentença que o condenava a 18 anos e 6 meses de prisão. Ele havia sido condenado pelo estupro e pela morte de Janaína Bezerra, estudante de Jornalismo.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14), após a análise de um recurso apresentado pela equipe de acusação, que apontou inconsistências na decisão anterior. Um dos principais pontos questionados foi a tipificação do crime como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, o que resultou em uma pena menor à prevista para o feminicídio, que pode variar de 20 a 40 anos de prisão.
Além do homicídio, Thiago Mayson também responde por estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual.
O caso:
Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, foi encontrada morta no dia 28 de janeiro de 2023, após uma festa universitária realizada no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. Thiago Mayson da Silva Barbosa, era estudante de mestrado da própria instituição e foi preso após ser flagrado carregando a jovem desacordada por seguranças da universidade. Thiago teria levado Janaína para uma sala usada por ele no prédio do mestrado, onde os crimes teriam ocorrido.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.