A juíza Elvira Maria Osório Pitombeira Meneses Carvalho, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, decretou nesta sexta-feira (27) a prisão preventiva de Ermerson de Lima Sousa, conhecido como “Terrorista”, e Lauro Anderson Alves de Sousa, o “Pé na Porta”. Ambos são suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido na Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital, motivado por uma suposta traição.
As vítimas, Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleycilene Rego Mendonça, foram encontradas enterradas em uma área de mata na Vila Padre Humberto na noite de quinta-feira (26). Segundo as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Maria, companheira de Ermerson, estaria envolvida em um relacionamento extraconjugal com Davidson.
De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, Ermerson teria descoberto mensagens comprometedoras no celular da companheira e, com apoio de membros de uma facção criminosa, orquestrado o crime. “A vítima Maria convivia com Ermerson há cerca de um ano e, nos últimos dois meses, estavam morando juntos. Foi quando ele começou a desconfiar e decidiu tomar essa atitude extrema”, detalhou o delegado.
Os dois suspeitos permanecem à disposição da Justiça enquanto o caso segue em investigação, trazendo à tona mais um episódio de violência com ligação a facções criminosas na região.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.