O juiz Ulysses Goncalves da Silva Neto, da 1ª Vara da Comarca de Altos, concedeu liberdade a Carlos Henrique Souza da Silva, preso no dia 21 de abril deste ano, acusado de espancar até a morte o próprio pai, Raimundo Nonato da Silva, conhecido como Mano. A decisão foi dada na segunda-feira (10).
Carlos Henrique foi investigado pela Polícia Civil do Piauí (@policiacivilpiaui ) pelo crime de parricídio (que consiste no ato de uma pessoa matar seu próprio pai ou mãe). Contudo, os autos do inquérito foram remetidos ao Poder Judiciário sem conclusão.
Mesmo sem o indiciamento, após a conclusão da perícia tanatoscópica o Ministério Público (@mppioficial ) ofereceu denúncia contra Carlos Henrique por lesão corporal, contudo, em manifestação sobre pedido de liberdade formulado pela defesa, o representante do órgão ministerial opinou pelo deferimento concessão da liberdade do acusado, com a imposição de medidas cautelares diversas.
Relembre o caso
Carlos Henrique Souza da Silva foi preso na tarde de 21 de abril de 2024, suspeito de espancar e assassinar o pai, conhecido como Mano. O crime aconteceu por volta das 14h30, em uma casa localizada no bairro Maravilha, em Altos, e pode ter sido motivado por uma discussão entre pai e o filho.
Conforme apurado pelo GP1, Henrique fugiu da residência logo após o crime e foi encontrado pelos policiais do 21º Batalhão da Polícia Militar em uma parada de ônibus, onde foi realizada a prisão em flagrante do indivíduo.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.