Nesta terça-feira (11.07.23), o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu entrevista ao Portal RP50 e trouxe detalhes sobre a evolução do inquérito que apura o assassinato do adolescente Erieldson Ribeiro Costa, de 14 anos. O delegado considerou o crime brutal.
A motivação para o crime pode envolver disputa entre facções criminosas presentes no bairro Água Mineral, na zona Norte de Teresina, segundo o titular.
“Há informações que o bairro seria dividido entre duas facções criminosas, o PCC e o B.40, mas o rapazinho sequer pertence a elas e sequer tinha passagem pela polícia, não tinha nada. Devido isso, estamos tendo cautela ao investigar as organizações criminosas desde a sua estrutura criminal até o mandante que possui o apoio logístico”, explicou.
Ainda sobre a dinâmica da ocorrência, Barêtta revelou que basicamente o jovem adentrou território de criminosos que são rivais dos bandidos que atuam onde a vítima morava.
“Ele simplesmente estaria passando pelo campo de futebol com um colega, como fazia todo final de tarde e, ao passar em frente da casa do Gongo, o Manga Rosa gritou: “Olha quem tá passando ali”, então o colega de Erieldson correu e o chamou, mas ele tinha um problema, espectro autista, e não entendeu o perigo que estava correndo”.
O desaparecimento do jovem foi registrado no dia 20 de junho deste ano, enquanto ele ia jogar bola em um campo de futebol do bairro.
Os sequestradores gravaram e compartilharam em grupos de WhatsApp o vídeo em que Erieldson aparece minutos antes de ser assassinado a tiros, assustado e, em seguida efetuam vários disparos contra ele.
O fato está sendo investigado pela Polícia Civil juntamente com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com provas devidamente elencadas, os indivíduos que participaram efetivamente já estão identificados. Um foi preso, o Manga Rosa, o Gongo e mais um adolescente que participou do sequestro e do homicídio estão foragidos.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.