Um homem identificado como Maxwell Leite, de 33 anos , foi preso pela Polícia Civil do Piauí, na tarde desta segunda-feira (15), na cidade de Altos.
De acordo com as investigações, o suspeito adquiriu um veículo elétrico zero quilômetro em uma concessionária de Teresina no último dia 2 de setembro, utilizando um PIX falso no valor de R$ 119.990,00. Após a transação fraudulenta, ele conseguiu retirar o carro da loja, causando prejuízo à empresa.
A polícia apurou ainda que o investigado vinha mantendo contato frequente com o vendedor desde outubro de 2024, demonstrando interesse na compra e ganhando a confiança da concessionária. Em agosto deste ano, colocou em prática o golpe de forma planejada.
Segundo a Polícia Civil, o homem já responde por outros crimes, incluindo um furto qualificado em 2022, quando teria roubado cerca de R$ 260 mil de uma empresa. O veículo elétrico foi recuperado e já devolvido à concessionária. Além disso, meses atrás, o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, havia ingressado com uma representação contra o investigado, após ele ter feito acusações infundadas de que o delegado estaria envolvido em grilagem de terras.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.