Na manhã desta terça-feira (26), um homem identificado pelas iniciais D.S.T., de 18 anos, foi preso em Parnaíba, litoral do Piauí, suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio ocorrido em 12 de setembro deste ano. A vítima, Francisco das Chagas Galeno de Araújo, de 61 anos, foi assassinada a tiros enquanto trabalhava em sua floricultura, localizada no bairro Conselheiro Alberto Silva.
Segundo informações da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, o jovem foi detido após um mandado de prisão temporária ser expedido. Durante as investigações, a Polícia Civil revelou que o crime teve como principal objetivo o roubo de um colar de ouro pertencente à vítima. Além de subtrair o objeto, os criminosos dispararam contra Francisco, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A polícia utilizou imagens de câmeras de segurança para identificar o suspeito, bem como outros registros de crimes em que ele pode ter estado envolvido. O jovem foi levado para uma unidade prisional, onde aguardará os desdobramentos do caso.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.